Produção de mel e a conservação de abelhas nativas no Santuário Volta da Serra

Produção de mel e a conservação de abelhas nativas no Santuário Volta da Serra

O nosso Santuário Volta da Serra, possui as belas cachoeiras Cordovil, Rodeador e Encanto, e o espetacular poço das Esmeraldas, mas uma outra atração também existe no local: a conservação de abelhas nativas da região.

Além de poder conhecer os atrativos naturais do Santuário, quem o visita pode conhecer algumas espécies de abelhas, com todo cuidado, claro. Atualmente, o Santuário possui mais de 70 espécies de abelhas registradas.
O Santuário conta também com a produção de mel orgânico e sustentável, uma nova aposta que os agricultores que buscam preservar a natureza vem aderindo.
Livre de falsificação e de qualquer tipo de pesticida, agrotóxico ou antibióticos, o mel do Santuário Volta da Serra é puro, sustentável, super saudável e delicioso.

Conheça alguns produtos e produções que as abelhas nos proporcionam:

Própolis: substância resinosa usada para fortalecer o sistema imunológico, e conhecida por seu efeito de antibióticos e antioxidantes.

Pólen: contém todos aminoácidos essenciais e é rico em diversas vitaminas e minerais, fibras, proteínas, etc.

Mel: produzido em colmeias a partir do néctar recolhido de flores, o mel, apreciado por muitos, é delicioso e saudável.

Hidromel: a produção de hidromel também faz parte do santuário. Hidromel é uma bebida alcoólica, onde a maioria dos seus açucares fermentáveis vem do mel.

Deixe uma resposta